Qual o papel dos UPS num Data Center ?

Qual o papel dos UPS num Data Center ?

Antes de mais nada, vamos desmistificar o termo: UPS são os conhecidos no-breaks, aparelhos eletrônicos que fornecem energia limpa e ininterrupta para cargas críticas, mesmo durante uma falta de energia da rede elétrica, já que utilizam baterias internas para seu funcionamento.

Menores e mais leves, os UPS estáticos oferecem ainda a vantagem de não poluir, serem de fácil manutenção e transporte.

Num datacenter – assim como em empresas de TI, hospitais e clínicas, indústrias alimentícia, têxtil e de metalurgia, bancos e instituições financeiras, varejos, entre outros – os UPS on-line com dupla conversão são os únicos que cumprem o papel de estabilizar, filtrar e manter a energia ininterrupta durante uma falha da energia AC.

 

CONHEÇA O UPS ITA VERTIV. INTELIGENTE COMO VOCÊ PRECISA.

O UPS modelo ITA da Vertiv (Emerson) é um aparelho inteligente, desenvolvido pelo maior fabricante de UPS do mundo. Com um design modular, pode ser instalado em formato rack 19” e/ou torre. Pode ser paralelado em até 3+1, em 380V ou 220V. Com apenas 3U de altura, pode ser ligado em redes trifásicas ou tri/mono. Apresenta ainda uma altíssima eficiência (94%), ampla faixa de tensão de entrada, alta densidade de potência, display LCD e várias opções de comunicação. É ideal para alimentar centros de computação, redes e sistemas de comunicação em indústrias e hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber mais?

Fique por dentro das últimas novidades da Union.